Goodbye 2019

by - dezembro 30, 2019



Não posso dizer que 2019 tenha sido dos meus melhores anos, estaria a mentir se vos dissese isso. Mas, num overall da situação também não foi um mau ano. Foi um ano que, como tudo na vida, teve os seus altos e os seus baixos. Acima de tudo 2019 foi um ano de muita aprendizagem e de muito crescimento pessoal, mas esta jornada de crescimento ainda está longe de ter terminado.
Felizmente, ao longo deste ano que está a acabar, tive a oportunidade de conhecer pessoas excelentes e de me aproximar de tantas outras - claro que também houve muitas pessoas que deixaram de estar presente neste ano - mas, acima de tudo, sei que agora estou rodeadas de pessoas que efectivamente me querem ver bem e feliz, pessoas que não são tóxicas para mim e que têm a palavra correta nos momentos mais baixos, como um simples «adoro-te» ou um «não estás sozinha», que durante estes meses me fizeram chorar nos meus momentos mais baixos, quando foram proferidas por pessoas que se tornaram muito importantes para mim.
Uma das resoluções que tive para 2019 foi anotar mensalmente coisas que tornaram o meu ano de 2019 um ano melhor. Aí anotei não só pessoas fantásticas que conheci, mas também as grandes e pequenas coisas que alegraram os meus meses, isto, para não me focar apenas nos baixos que tive e para me lembrar que há sempre algo positivo na nossa vida - não passa de uma questão de prespetiva. Grandes coisas como ir fazer petsitting a Inglaterra em fevereiro, ou fazer a minha primeira tatuagem em junho, ou ainda a minha visita a Barcelona ou a nascimento de um novo membro da família. E sem esquecer as pequenas coisas como um novo corte de cabelo, novos afilhados de faculdade e praxe, ou mesmo o meu primeiro Avante. Por exemplo, esta foto é uma das minha preferidas de 2019, não só pela foto em si mas por toda a história por detrás da mesma, de uma amizade improvável e fantástica e de uma aventura de duas, na altura, recém-amigas a serem turista na sua própria cidade - Lisboa.
Em suma, 2019 foi um ano inesquecível, com os seus altos e baixos, mas inesquecível por todas estas coisas que partilhei convosco. E só me resta agradecer a todos aqueles que, de alguma maneira - seja positiva ou negativa - tornaram este meu ano especial e sem dúvida um ano de crescimento e de mudanças que por mais que tenham custado no início, foram necessárias para o bem futuro.

Como foi o vosso ano de 2019? O que mais vos marcou neste ano que passou?

Please be good 2020! Happy New Year, may your wishes and dreams come true.
Edna Sofia

You May Also Like

1 comentários