Porto
















Todas as fotos foram tiradas por mim.
Já tinha feito 6 anos desde a última vez que visitara o Porto. Era um tempo completamente diferente e eu, era completamente diferente. Resumindo tudo era completamente diferente, mas, ao mesmo tempo tudo era igual ou pelo menos estranhamente familiar.
Visitar a família foi a maior prioridade desta visita repentina ao Porto, motivos de saúde. A minha família não tem andando num bom clima e, nos últimos tempos só nos temos reunido nos funerais, por muito que me custe dizer. Numa visita que demorou apenas 21 horas, tive um jantar repentino no Norteshopping e na segunda passada, tive a passear um pouco na zona da Livraria Lello, na Torre dos Clérigos e Estação de São Bento, para matar saudades de uma cidade que tanto amo, regressando a casa de familiares na qual passei o resto do tempo antes de voltar à minha cidade natal. Apesar de já ter conhecido a cidade de ponta a ponta, gostaria imenso de voltar a fazer uma tour pelo Porto. Nestaspoucas horas tirei mais de 100 fotografia e algumas bastante giras. Sou mesmo apaixonada por fotografia e não podia deixar passar pequenos momentos especiais como este. A minha foto favorita deste set é sem dúvida a última, mas também adoro a do teto da Lello onde podemos ver um vitral magnífico, ah e claro fui à Lello e sai de lá cheia de livros!
O tempo encoberto foi o cenário perfeito para este passeio e fotografias, as boa claridade e temperatura amena foi perfeita para esta visita ao Porto, que saudades que eu já tinha do Norte... O prometido, agora, é voltar novamente ao Porto no verão e manter os familiares a par de todas as novidades que acontecem nesta parte, mais a sul, do pais.

No Porto eu...

No Porto eu... descobri que uma das universidades para o qual estou a ponderar ir estudar fica numa zona do Porto que eu conheço muito bem.
No Porto eu... matei as saudades de uns croissants divinais e fiquei toda contente porque a senhora da pastelaria ainda se lembrava de mim, mesmo após não me ver durante anos.
No Porto eu... fui passear ao shopping com a minha avó, algo que nunca imaginei fazer, porque ela não pode andar muito.
No Porto eu... conheci a minha nova tia e as minha primas mais novas, super amorosas.