Sevilla

Torre del oro
Todas as fotos deste post foram tiradas por mim.
Sevilha nunca esteve nos meu planos mais íntimos para visitar, quero dizer, claro que tinha dentro de mim uma mosquinha que me dizia, Vai! Todos os destinos longe da rotina são bem vindos! Porém, Sevilha, nunca se encontrou na minha lista de cidades a visitar, mas garanto-vos que depois da minha estadia de 4 dias, Sevilha passou a encontrar-se na minha lista de cidades a re-visitar. Hoje trago-vos um post sobre esses mesmos 4 dias, onde dormi, o que visitei, o que gostei e não gostei, os transportes, e os preços.
Nota: Antes de mais, quero pedir desculpa por alguma confusão que o post vos possa causar, tenham em atenção que esta viagem a Sevilha, não foi minimamente programada, no próprio dia, assim que saímos do algarve, é que eu e os meus pais, finalmente, decidimos que íamos a Sevilha e connosco, apenas levávamos os bens para umas férias na casa da praia e o planeamento de Sevilha era só tendas, colchonetes e sacos de cama.

Onde dormi...?

Fiquei num pequeno parque de campismo à entrada sul de Sevilha, fomos por completo à aventura, quando entramos em Espanha nem sabíamos bem onde ficar, quando entramos em território espanhol, saímos logo na primeira área de serviço para comprar um mapa de estradas da Via Michelín de Portugal & España que trazia uma indicação mínima de que havia um parque de campismo algures naquela zona, de resto tivemos de procura e em plena hora da siesta, com quase ninguém na rua, a pedir indicações e ao fim de 1/2 horas perdidos nos arredores de Sevilha, quando já estávamos a fazer planos de voltar para Portugal, é que descobrimos o parque de campismo.

O parque de campismo de nome Camping Villson, encontra-se na pequena localidade de Dos Hermanas cerca de 12 quilómetros a sul da cidade, o que se fazia em 20 minutos de carro. Era um pequeno parque de campismo com bastantes sombras para as tendas, óptimas instalações e mais higiene do que muitos parques campismos ditos cujos de top.
Pormenor dos limites da ciclovia

Transportes

Para nos deslocar-mos do conforto na nossa tenda até Sevilha íamos de carro e, lá parávamos o carro no parque subterrâneo de Puerta de Jerez e lá deixávamos o carro até à volta para o parque por volta da meia-noite, gastávamos certa de 18.5€ todos os dias, o que achei um pouco caro para um parque de estacionamento. Este parque localiza-se entre a Catedral de Sevilla e a Plaza de España, o que nos deixou bastante confortáveis para visitar grande parte da cidade a pé.
Puerta de Jerez
Decidimos adquirir bilhetes para o autocarro turístico da City Sightseeing, que custaram cerca de 18€ por pessoa e que são válidos por 48 horas, o que era o ideal para nós visto que no primeiro e no último dia não iríamos aproveitar grande coisa da cidade e tínhamos de intervalos exatamente essas 48 horas. Para quem não conhece, o objetivo deste autocarros é dar a conhecer a cidade de Sevilha, num roteiro com 14 paragens por ambas margens do rio no total de uma hora. À subida para o autocarro, são nos dados uns auscultadores, que no nosso lugar é só escolher a nossa língua e desfrutar de música tradicional entre os monumentos e uma breve história sobre o monumento que se aproxima ou pelo qual estamos a passar. Nas paragens, quem quiser é livre de sair do autocarro, "explorar" o monumento em questão e subir "a bordo" no autocarro seguinte.

Durante a viagem de barco pelo Rio Guadalquivir
No penúltimo dia, optamos por fazer uma volta turística no Rio Guadalquivir que nos custou, por pessoa 15€. A volta tinha a duração de 1 hora e também tinha uma "guia turística" de gravação nos altifalantes em várias línguas. Nessa volta de barco, tivemos uma perspetiva diferente da cidade de Sevilha, a nós, não nos mostrou grande novidades em relação a monumentos, mas tem-se uma vista maravilhosa por entre as margens do rio, que sem dúvida me apaixonou pela aquela cidade.

O que visitar...?

Cada pessoa tem as suas preferências, no que toca a conhecer uma nova cidade. Acho que o mais indicado é,  planearem uns dias antes de irem a Sevilha, façam pesquisas sobre os pontos turísticos e adquirir um guia turístico com alguma informação. Como a viagem não foi planeada, no primeiro dia que chegamos a Sevilha entramos numa Fnac e compramos o Guia Total Urban do grupo Anaya Touring, um guia muito completo com mapas da cidade e todos os monumentos, restaurantes, alojamentos, etc... Praticamente não entrei dentro de nada para ver melhor, exepto no Catedral de Sevilla, Iglesia de Macarena y Plaza de España. Tudo o resto vi só por fora.

Plaza de España
 Foi local de filmagens de vários filmes e séries, tais como um dos meus filmes favorito -  Star Wars (capital da cidade Naboo) e Game of Thrones (parte da cidade de Dorne).
Jardines del Prado de San Sebastián
Catedral de Sevilla
 Como amante de história e arquitetura, com mais de 23.000 metros quadrados, a Catedral é um lindo exemplo de arte gótica e influências de todo o mundo.

Giralda
Puertas del perdón
Iglesia de Macarena

Barrio Triana
Um dos bairros mais bonitos de Sevilha, e, o meu favorito!

Calle Sierpes

Tive de ir a Espanha para ver uma loja onde posso entrar com os meus amores!
Acabei por comprar este abanico para a minha avó!
Palácio de San Telmo
A sua arquitetura barroca é de apaixonar qualquer amante de arte, situa-se na entrada de Sevilha por quem vêm de sul por Dos Hermanas. Infelizmente, não tive oportunidade de lhe tirar fotografias como deve de ser, apenas algumas em contra luz.

Pelo Rio

Em Sevilha eu...

Em Sevilha eu… acampei e dormi literalmente no chão duro (terra bem seca e compacta sem relva ou ervas - esqueci-me do colchonete em Portugal).
Em Sevilha eu… recebi um jarro de sangria de 2 litros por conta da casa.
Em Sevilha eu… senti-me uma autentica turista de calções, all stars, camisola de alças, mochila às costas, máquina fotográfica na mão direita, mapa/guia de visita na mão esquerda, óculos de sol e chapéu de abas na cabeça.
Em Sevilha eu… tirei mais de 500 fotos, só com a minha máquina, em quatro dias, fora as fotos que tirei com o telemóvel quando enchia o cartão da máquina (ainda não as passei para o pc).
Em Sevilha eu… calcei no meio da rua, perto das 17h, porque já me estava a doer os pés de estar a andar sem meias desde as 9h.
Em Sevilha eu… fui abordada por umas sevilhanas que me leram a mão sem eu pedir, disseram que era de borla e no final estavam a tentar que a minha mãe lhes desse 20 euros, apesar de não lhe ter dado nada, a senhora que me leu a mão, veio ter novamente comigo e disse, que nada de mal me iria acontecer em Sevilha.
Em Sevilha eu… perdi o autocarro e fiquei 30 minutos à espera na paragem, ao fim dessa meia hora decidi ir embora a pé (apesar de estar muito longe do meu destino) e quando já estava a uns bons metros da paragem, chega o autocarro e eu desatei a correr para o autocarro, feita louca.
Em Sevilha eu… ajudei uma francesa, que não falava nem português, italiano nem inglês e pelos visto o empregado também não sabia inglês – e eu não sei francês – a dizer ao parvo do empregado da sapataria que só sabia dizer no te entiendo! para os estrangeiros que ela ia dar uma volta e que voltava numa hora para comprar as botas, falando num castelhano quase correto (ai os tempos verbais) com uma pronuncia perfeita e o raio do homem teimava comigo que não me entendia e eu passei me com o homem, aumentei o tom de voz comecei a ralhar com ele em português e ele – miraculosamente – aprendeu a falar português e francês e pediu-me desculpa e agradeceu em português e respondeu à senhora que lhe guardava as botas em francês.
Em Sevilha eu... entrei numa loja e, não sei porque cumprimentei as senhoras em inglês, as senhoras pensavam que eu não as entendia e começaram a falar super mal das últimas clientes que eram, por sinal, portuguesas, e como eu já estava para pagar os leques e perguntei à senhora se não tinha vergonha de estar a falar mal das clientes e a gozar com elas, dei meia volta e fui embora entrando logo de seguida na loja da frente, onde acabei por comprar os leques e quando sai a senhora ainda estava sem palavras a olhar para mim.
Em Sevilha eu… vi uma loja normalíssima onde posso entrar com os meus cães.
Em Sevilha eu… tive uma sorte com o tempo (sou menina do bom tempo) pois quando estive lá nunca apanhei dias de calor imenso, assim como, quando fui a Londres apanhei todos os dias de sol do ano. xD

Espero que tenham gostado deste "pequeno" post sobre Sevilha, sem dúvida uma cidade fantástica que gostaria de re-visitar no futuro. Não percam tempo, planeiem já a vossa visita a esta magnifica cidade do sol. Espero que tenham gostado tanto do post como das fotografias, pois eu adorei e, deu-me mais uma vez, uma oportunidade para recordar algo tão inesquecível e toda a diversão que passei por lá.
Irei trazer sempre, Sevilha no meu coração!